sábado, 11 de outubro de 2008

Insônia

O papo tá bom, mas...vou ficar mais um pouquinho


2h02. Morrendo de sono. Mas ainda acordada. Em novembro vai fazer um ano que não vou pra cama antes de meia-noite (com raríssimas exceções). A coisa piora em véspera de feriado ou fim de semana, quando "obrigo-me" a ficar até mais tarde. Todos se despedem de mim no msn e eu permaneço. Procuro sites e blogs que não posso ler durante o dia, procuro perfis inusitados no Orkut...Agora, por exemplo, escrevo em você, Diário. Eu tinha me decidido a não rabiscar nada hoje, até porque nada de interessante me ocorreu durane o dia que valesse o registro. Até porque hoje é véspera de fim de semana. Até porque eu, como entidade feminina, sou, como todas, de lua.


Hoje, excepcionalmente, a Rádio Aldeia FM me faz companhia. A União tava fora do ar. Foi então, lá pela 1h, que tocou uma música que havia muito eu não ouvia. Achei, no mínimo, oportuna. Alívio Imediato - Engenheiros do Hawaii. Faz muito sentido no momento. Pena que tenha chovido tão pouco ultimamente.
(...) "Que a chuva caia como uma luva
Um dilúvio um delírio
Que a chuva traga alívio imediato
Que a noite caia de repente caia tão demente quanto um raio
Que a noite traga alívio imediato
Há espaço pra todos há um imenso vazio
Nesse espelho quebrado por alguém que partiu
A noite cai de alturas impossíveis
E quebra o silêncio e parte o coração
Há um muro de concreto entre nossos lábios
Há um muro de Berlin dentro de mim
Tudo se divide todos se separam
Duas Alemanhas duas Coréias
Tudo se divide todos se separam"
(...)
Outras músicas têm feito parte do meu repertório atual (ele muda constantemente). São boas companhias na madrugada:


- Piano Bar (também dos Engenheiros);

- Bette Davis Eyes (Kim Carnes);

- Break the night with colour (Richard Ashcroft);
- Wish you were here (Pink Floyd - The Royal Philarmonic Orchestra);

- Samba de Verão (Caetano Veloso);

- Fix you (Coldplay);

- Houlding out for a hero (Bonnie Tyler); e

- Confesso (Ana Carolina)

2 comentários:

Adaildo Neto disse...

Bom remedio para insonia...
encontrar outro notívago e bater um papo.

tem certas coisas que não tem remedioas, mas tem soluções.


sobre trilhas sonoras para as noites em claro nada melhor que vanguart e um destilado de primeira enquanto navego na internet.

☆ Sandra C. disse...

ouve Mer Girl, de Madonna.
não sei se cai ao seu estilo, mas é minha companheira à noite..