segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Querido Diário,

Dumbledore tirando os pensamentos em excesso. Invejinha


Não sei bem como se usa essa ferramenta, mas decidi colocar pra fora alguns pensamentos e demônios que ora entopem a minha mente, ora não pertencem ao meu corpo. Quisera eu ter uma "penseira", como o meu amigo Alvo Dumbledore. Mas como não tenho e inveja NÃO me mata, o jeito é escrever um...um...diário. Coisa mais obsoleta! rs. Hoje é o primeiro dia. Um dia frio, nublado, sombrio, do jeito que eu gosto. Lindo dia pra começar a escrever, não? Afinal, apesar de eu discordar, esse clima é sinônimo de frustrações, brigas, chateações, desavenças...Estão aí expressões como "tempestade em um copo d'água" que não me deixam mentir.

E ser ciumenta...dá nisso. Tempestades e mais tempestades em copos d'água. Em dias nublados, em chuva, muita chuva. Só quem sofre desse mal sabe a que eu me refiro. Pior é saber que não se pode fazer muita coisa a respeito, a não ser tentar controlar a fera. A gente já nasce com ela. A gente é a própria fera, na verdade. Que é alimentada com ausências, insegurança, segredos e pouco caso. Muitas vezes, nós é que cultivamos o "combustível", tipo em 70% das ocasiões. Outras, não. Difícil é saber quando é um e quando é outro. Vou falar muito ainda disso aqui.

Mas o meu aniversário se aproxima, sempre fico eufórica nesta época do ano. Adoro! Reencontrar todo aquele povo querido, só mesmo no meu aniversário - Joana D'Arc, o próprio Dumbledore, Tenebrosina, madrastas, Hermione Granger, Potter, Matinta Pereira...Enfim, a galera. Depois vou "colar" as fotos da festa. Sempre é pura diversão. Duro é esperar esses 25 dias passarem. Parecem...olha só que ironia para a Morte...Uma eternidade. rs

7 comentários:

Golby Pullig disse...

Sou suspeitíssima para opinar sobre esse diário já que eu, disso tenho convicção, botei lenha nessa fogueira. Ela vai ajudar a queimar as feras que ousam se apoderar de certezas incertas e aquecer nos dias frios e nublados que, mesmo sendo os nossos preferidos, nos levam lá praqueles lugares onde a saudade mora.
Apesar de estar sob o signo da transformação, renovação, plutão, marte cujo representação é Fênix, me recuso a citar vosso nome a quem respeito. Marcela, você é muito boa nisso. Beijos e continua.

Tião Vitor disse...

Vou começar meu comentário falando da alegria e da satisfação de ser o primeiro a comentar no seu blog.
Estou escrevendo rápido para evitar que outro escreva antes de mim. Mas quero deixar claro que não é só por isso. Escrevo também para parabenizá-la pela iniciativa e pelo seu texto belíssimo.
Aliás, quero declarar aqui publicamente que sou um fervoroso fã dos seus textos. Creio que com escritos assim tão pessoais eu e os demais fãs poderemos conhecer melhor você, embora saibamos de antemão que você é uma pessoa maravilhosa, sensível e muito bela.
Desejo a você muito sucesso e que continue nos brindando com belos textos.

Abraços

Charlene Carvalho disse...

Marcela, adorei o texto!
caraca, se u fizer um Ctrl+c e um Clrt+v e mandar para meus amigos, fora a parte do aniversário, que sou mais mórbida e não muito bem resolvida com ele, todo mundo vai acreditar que sou eu!
hahahahahahahahhha
vou vir aqui todos os dias. Tenho certeza que me fará muito bem.
Beijos e sucesso, querida!
,

Cyntia Barrozo disse...

Uia! Exorcismos em forma de crônica! Solta os bichooos! Lembrei exatamente de uma história da Turma da Mônica (que a gente adora), em que a Magali aconselha a Mônica a soltar os bichos.. só que a Mônica deu um grito tão forte que os bichos se materializaram. Por isso, caso eu veja alguns troços esquisitos por aí, nem vou me surpreender.. "ah, não é nada.. são os bichos 'nada de estimação' de uma pessoa que eu conheço.." E como conheço!

Parabéns pelo belíssimo texto!

Beijooo! =)

Tião Vitor disse...

Essa Charlene é muit gaiata. Consegui postar o comentário dela primeiro que o meu. A partir de amanhã vou mandar ela começar a distribuir currículos rsrsr

Golby Pullig disse...

Tião, nesse caso eu fui a "dedo no teclado" mais rápida desse nosso lado oeste. Támbém queria ser a primeira..rs..rs..Ganhei.Bj

Tião Vitor disse...

Pois é...
Agora percebi que foi você. Mas, nesse caso, te perdoo. Na próxima vamos ver quem será o mais rápido. Está desafiada. (rs)