sábado, 29 de novembro de 2008

O que eu queria...

Jeannie: "Fala, que eu te atendo, amiga"


Uma vez peguei um caderno antigo da minha irmã, e na última folha havia uma lista de coisas intitulada "O que eu queria". Lembrei disso esses dias e hoje resolvi fazer a minha. Não, não é aqueeela "Lista" do Oswaldo Montenegro. Tenho medo de fazer aquela e, ao término, terem que me mandar pro sanatório com surto existencial. rs. Bom, pensei em algumas coisas que eu queria, MUITO, muito mesmo. Como sonhar é de graça, aqui vai, Diário. Seja todo "ouvidos", por favor.


- Eu queria um filho. Olha que ironia, a Morte querendo gerar vida. Mas mesmo assim, o instinto maternal também me fala alto. Aliás, está gritando ultimamente. Difícil me manter indiferente. Se for homem, vai se chamar Aramis. Mulher, Leandra.


- Eu queria ir pra Londres. Se desse só pra conhecer, já estaria de bom tamanho. Mas meu sonho mesmo é morar lá. Não sei por quê. Não sei de onde veio esse desejo, que carrego desde sempre. Será por causa dos Beatles? Da Rainha Elizabeth? Do Coldplay? Do Sherlock Holmes? Do futebol? Dos Celtas? Peço ajuda dos universitários...rs


- Eu queria ser escolhida. É. Isso mesmo. Não é "escolher", isso eu já fiz. Deu pra entender, né? Es-co-lhi-da. Que o objeto da minha angústia optasse por mim. Já que é pra falar de sonhos, este é um. Tão distante quanto os outros. Fazer o quê.

- Eu queria saber cantar. Pra espantar os males em grande estilo.


- Eu queria chegar longe. Mas não sei que rumo tomar.

3 comentários:

☆ Sandra C. disse...

Nossa... adorei isso..
isso de ser 'escolhida' é foda, viu..
desesperador..

quero já o sanatório!

Golby Pullig disse...

Essa lista até que é curta. Com exceção do "ser escolhida" que não depende de ti, todas as outras coisas são possíveis. Acredito que seria necessário apenas mudar a ordem. Na minha opinião ficaria assim: Querer chegar longe, Ir pra Londres, Saber Cantar, Ser escolhida e ter um filho....heheheheh. Sabe que durnte muitos anos cultivei esse sonho insólito e inexplicável de morar em Londres. Cheguei a juntar uns dólares. Só não aconteceu porque não acreditei nele e hoje me arrependo muuuuuuuuito. Enfim. Os sonhos só são possíveis se a gente acreditar. Espero que dê certo amiga querida. Beijos, te amo.

Adaildo Neto disse...

Então vc está a espera de Morpheus, tentando sair da matrix e a espera de novas coincidencias.. nossa tudo isso é muito surreal, mas não impossivel. Basta ter os olhos certos para ver os mistérios revelados. Não se esqueça que para tudo dar certo, basta escolher a pílula vermelha e seguir o coelho branco. O resto fica por sua conta. :D

Simples não?