sexta-feira, 20 de março de 2009

O homem de virgem

Pra quem assistia a Cavaleiros do Zodíaco, este dispensa apresentações





Outro dia me surpreendi, Diário, ao perceber que realmente há ligação entre o cosmos e o mundo real. De acordo com a astrologia, os signos têm mais afinidade com uns do que com outros do Zodíaco, o chamado "paraíso astral". O oposto também ocorre, com o "inferno astral". Pois bem, esse rodízio todo é pra explicar uma coisa curiosa que vem acontecendo com meu alter ego, cujo signo é touro. Diz a astrologia que touro e virgem são o paraíso astral um do outro. Coincidência ou não, os melhores amigos, namorados e afins mais marcantes e recentes dessa outra parte de mim são de, adivinha: virgem!


Parecem astros ao redor do Sol. Com exceção de uns dois que as ciscunstâncias se encarregaram de distanciar, todos são bem presentes no cotidiano do meu lado "B". Na verdade, parece que só eles existem e parece que só eles não têm medo de se aproximar. Parece que só eles conhecem o meu segredo, que têm a chave. À exceção, claro, de um capricorniano aqui, um sagitariano acolá [update: e uns aquarianos por aí]...mas coisa rara. Muito rara. E não menos magnífica, entretanto.


É engraçado como as definições da personalidade dos signos são um verdadeiro raio-x da pessoa. Os homens de virgem que me cercam são todos extremamente organizados, trabalhadores incansáveis, chatos (kkkk), generosos, atenciosos, companheiros, irônicos, sensíveis e...frios - o que talvez seja uma armadura -, exatamente como a astrologia os define.


Ela diz também que a relação entre touro e virgem possui o mínimo de risco, porque ambos prezam a estabilidade, a segurança, a beleza. "A natureza afetiva de Touro poderá ajudar a timidez inerente de Virgem, e o intelecto vivaz de Virgem poderá ajudar a abrir a cabeça de Touro a muitas aventuras do pensamento. Essa é uma combinação maravilhosa, com muito pouca fricção inerente". Além de sermos capazes de encorajar os talentos mútuos, segundo o site http://www.astro.com/ .


Talvez seja isso que os encoraja a se aproximar de um ser tão intimidador (não ouvi isso de poucos). Mais por instinto, já que na minha cara toda essa "natureza afetiva" não está estampada, definitivamente. Mas o fato é que quando olho seus Orkut ou pergunto, naquela clássica conversa de quem está se conhecendo melhor (a não ser que haja motivo para eles mentirem a respeito), não dá outra: 4 de setembro. 5 de setembro. 6 de setembro. 16 de setembro. 20 de setembro...e por aí vai. Incrível.

2 comentários:

Yuri Marcel disse...

Putz! Valeu aí pela parte em q considera os aquarianos '--
Mas enfim, esse lance é engraçado mesmo, um dos meus melhores amigos é de libra de quem aquário é o paraíso astral, outro é de gêmeos q junto com os dois anteriores forma a trinca de signos do ar.

Mais bizarro q isso, meu pai é de aquário, minha mãe de leão e eu sabe-se lá como nasci de aquário com ascendente em leão.
Enfim

beijãozão

Handreh disse...

Legal ler isso, quem é de virgem sempre se identifica, neste caso falo de mim mesmo. É difícil ser virginiano, agora imagina quando o seu ascendente é em escorpião... hmmmm... mistura explosiva!
Gostei do blog!
o/